Amizade..


O significado da palavra amizade pode ir além do que imaginamos ou queremos, será aquela pessoa que lhe compreende sempre e acha tudo que você faz correto?
Bom nos longos dias e anos de nossa vida conhecemos e descobrimos o valor de grandes amizades e como algumas poder ser um mundo de ilusão!
Descobri que as
amiguinhas do jardim de infância são tão fofas que quando as reencontro o carinho continua o mesmo; Com as caminhadas da vida fomos todas uma para cada lado e nenhuma tem contato direto com a outra, só por fotos ou num encontro não planejado.
Vi que aqueles grupinhos de amigos do colegial fazem falta, aqueles que passavam a manhã inteira conversando,contando os meu segredos e fazendo aquelas bagunças.. Eramos o grupo da porta que fazia todos os professores pirar quando começavamos a aprontar.
Percebi que tem pessoas que se diz amiga e na verdade querem apenas usurpar tudo que conseguir de sua vida, aos poucos destruir e fazer você se tornar ruim como ela mesma.. essas são as ilusões perfeitas que fazem você olhar para
tudoo e perceber o quando você teve pessoas fofas, maravilhosas ao seu lado que sim era grandes amigos e deixou escapar de sua vida. Logo quando me deparo com situações e ocasiões, posso contar nos dedos da mão quantos amigos de verdade eu tenho e hoje vejo que isso é a melhor coisa, sabe porque? Pois sei que esse pouco nunca ira me abandonar quando mais necessitar e simplesmente ao chorar vão me abraçar e dá o colo para deitar.
Do que que vale a quantidade sem a qualidade?? Ter um monte e se sentir só quando mais necessitar.

Sou feliz e grata em saber que posso contar com amizade novas, antigas,de perto ou longe.. e mais feliz em saber que tenho o mesmo valor na vida deles como eles na minha!

O verdadeiro amigo não fala o que o outro quer escutar e sim o que é correto..
O verdadeiro amigo não fala mentiras com medo de
machucar e sim a verdade sabendo que ele pode parar e fazer melhor!
O verdadeiro amigo esta junto a ti não só nos momentos bons e nos ruins também..

O verdadeiro amigo
vaii além de um rosto bonito, uma roupa da moda, uma balada fodástica e tudo que é banal..
O verdadeiro amigo
constroi um castelo de areia ou pedra junto com você para que no final de tudo vocês corram para lá e seja um o porto seguro um do outro!
Hoje eu sei o verdadeiro valor da amizade e o quando fui tola em acreditar que tudo estava perdido..

Beijos'

3 comentários:

  1. OI Karen
    Adorei teu momento desabafo lá nos Sonhos Secretos... Vc tem razão qd diz que às vezes é melhor não se revelar... são questionamentos que sempre faremos no decorrer de nossas vidas. Precisamos ter intuição e esperteza pra agir na hora certa.

    Quanto aos amigos de verdade... ah! esses a gt conta nos dedos de uma das mãos... Na hora do aperto eles não nos abandonam. E precisamos corresponder, para que essas verdadeiras amizades floresçam...

    Beijos pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo o seu desabafo-poesia!
    Vc nos presenteia com suas ricas visitas...
    Bjs lindinha,
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Concordo que o verdadeiro amigo não diz o que quer escutar,mas sim o que deve ser dito!Amigo é aquele que sempre quer o seu bem,sempre...
    Bjs,lindinha
    Cris

    ResponderExcluir