Brincadeira'

Brincadeira/campanha do Post Roubado

Funciona assim:

"É como aquelas brincadeiras de selos, mas a diferença é que você vai selecionar três blogs que gosta muito e acompanha e roubar um post de cada um deles, aquele post que teve um significado pra você, que você se identificou ou simplesmente que tenha curtido, pra publicar no seu. Logo, os blogueiros que foram "vitimizados" ao terem roubadas suas genialidades, farão o mesmo e darão prosseguimento." Então, continuando com a brincadeira.

Blog do Hod - O Olhar de Carpe Diem para o século XXI

Foi exatamente no dia 12 de Janeiro de 1990.

Saí de Porto Alegre para passar o final de semana no litoral e depois de percorrer 205 km, cheguei na Praia do Paraiso no litoral gaúcho. Próxima a Cidade de Torres/RS.

Fomos jantar num pequeno restaurante a beira mar. Ambiente agradabilíssimo.

Muita alegria. Risos, sorrisos.

As ondas quebrando a menos de 50 metros. Ar marinho suave . Céu estrelado.

Prenúncio de um final de semana ensolarado. Inicio de temporada!! Passaria o final de semana descansando, porque na segunda feira estaria novamente em Porto Alegre, de volta ao trabalho!

No caminho de volta. Do restaurante para casa da praia falava sobre, pequenos projetos e alguns sonhos. Adormeci por volta das 02:00 a.m

Despertei sentindo a presença de alguém.

Em pé do meu lado direito a figura de homem vestido com uma túnica branca. Barba longa meia grisalha e longos cabelos negros. Um brilho muito intenso em seu semblante. Percebi que dizia algo, mas não via movimento algum em seus lábios. O Olhar era extremamente carinhoso. Olhei em volta e vi que tudo era branco. Por várias vezes percebi que o homem aparecia falava comigo e depois desaparecia.

Acordei. Senti uma dor bastante intensa nos meus olhos e fechei-os novamente. Agora ouvia claramente a voz de meu pai falando comigo e me chamando pelo meu nome.

Sem abrir os olhos senti que sua mão esquerda estava sobre minha testa e a mão direita sobre meu braço direito. Perguntava para mim se eu estava com alguma dor.

Meu pai dizia que eu estava na UTI do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre desde a tarde do dia 12 de Janeiro de 1990 e estávamos no dia 22 de Janeiro de 1990.

Disse para ele que era impossível, pois estava na Praia do Paraíso. E que o homem de barba grisalha poderia confirmar. Dei as caraterísticas do homem para meu pai.

Meu Pai preocupado chamou alguém. Era uma mulher. Disse-me que não havia ninguém com as carateríscas que eu havia descrito referindo-me ao homem que estivera ao meu lado. Disse-me também ser Cardiologista e que ninguém com tais caraterística fazia parte da equipe da UTI.

Disse-me que eu havia sofrido um infarto na madrugada do dia 12 de Janeiro de 1990 e que recebera os primeiros socorros no Hospital da cidade balneária de Torres/RS. Tendo sido transferido com equipe médica para a UTI do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre na tarde do dia 12 de Janeiro de 1990. E dizia ainda que a data naquele momento em que falava comigo era 22 de Janeiro de 1990.

Sim saí com vida da UTI no dia 11 de Fevereiro de 1990. Foram 29 dias dentro da UTI. Dez Dias totalmente inconsciente!

Além do Infarto, vivi uma EQC (Experiência de Quase Morte).

Em Julho de 1990 minha filha Bárbara completaria 3 anos de vida. Eu em Julho do mesmo ano completaria 37 anos.

Portanto caros amigos no momento em que narro esse evento já são 19 anos e 8 meses de Sobre Vida !!!

Blog da Márcia e Cristina - Sonhos Secretos

Queria ter coragem
Para falar deste segredo
Queria poder declarar ao mundo
Este amor
Não me falta vontade
Não me falta desejo
Você é minha vontade
Meu maior desejo
Queria poder gritar
Esta loucura saudável
Que é estar em teus braços
Perdido pelos teus beijos
Sentindo-me louco de desejo
Queria recitar versos
Cantar aos quatros ventos
As palavras que brotam
Você é a inspiração
Minha motivação
Queria falar dos sonhos
Dizer os meus secretos desejos
Que é largar tudo
Para viver com você,
Este inconfesso desejo...

(Carlos Drummond de Andrade)

Blog da Má - Só sei que agente inventa amor e dor, e tudo que nos satisfaz..

Abraçaria você se pudesse, agora. Só porque esse seu sorriso me faz falta.
Teu cabelo também. Fiquei horrorizada quando vi que você cortou. Ensaiei belos palavrões pra soltar na tua cara - de fato eu soltaria, se pudesse.
O que houve conosco, afinal? Nem as fotos fazem sentido. Parecem outras pessoas que estão ali. Mesmo assim eu guardo. E aguardo você voltar.
Você vai voltar, né? Pra matar essa saudade sufocante, que aperta meu peito sem dó.
Confesse que voce também sente saudade da maneira que o meu riso se completa com o seu, e de como só a gente entende o que significa olhar pro céu na hora do crepúsculo.
A nossa estrela, que eu não lembro mais qual é, deve estar com saudades. Não mais que eu.
Pra matar essa saudade, só sentar contigo naquele banco, tão nosso, e olhar lá pra cima. Sorrir do que se deve sorrir e abraçar tanto, até ficar vermelho.
Te sinto às vezes.
Te espero sempre, pra matar a saudade.

2 comentários:

  1. Amada ficou lindo o post :)
    Queria te pedir para mudar o nome do meu blog, na sua lista de blogs aqui do lado direito :)
    Obrigada!

    Beeijos Lindona *-*

    ResponderExcluir
  2. Alôha meiga e doce Karen,
    Surpresa agradável. Vim atualizar-me e encontro essa criativa brincadeira do Post Roubado. Tri Legal!!! Ainda hoje esse evento é permeado de mistérios. Participo da Bloggincana e foi dado start com a 1ª Tarefa.
    Beijos para um bom final de semana!! Alôha!!

    Hod.

    ResponderExcluir